Na tarde desta terça-feira, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas no município de Além Paraíba. Segundo relatos, um dos motoristas envolvidos estava embriagado no momento da colisão.
De acordo com as informações apuradas, um veículo VW/Fox colidiu na traseira de um GM/Prisma, que era conduzido por V.R.G.
A motorista relatou que havia reduzido a velocidade para passar sobre um quebra-molas quando foi atingida pelo outro automóvel. O impacto causou danos significativos na traseira do Prisma.
Ao chegarem ao local, os militares identificaram o condutor do VW/Fox como P.S.F.C. e constataram que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, andar cambaleante e odor etílico. Questionado, o motorista admitiu ter consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir.
Diante da situação, P.S.F.C. foi encaminhado ao Hospital São Salvador, onde o médico de plantão confirmou os sinais de embriaguez. No entanto, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e o exame de sangue.
Como não apresentou um condutor habilitado para retirar o veículo do local, o carro foi removido pelo serviço de guincho.
Durante a abordagem, a Polícia Militar também constatou que a motorista do GM/Prisma, V.R.G., estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Por esse motivo, ela foi autuada, mas seu veículo foi liberado para outro condutor habilitado.
Diante das evidências de embriaguez ao volante, P.S.F.C. foi preso e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.
Ambos os motoristas foram autuados por infrações de trânsito.