Além Paraíba deu um importante exemplo de união e engajamento social no último sábado, 23 de agosto, ao realizar a Caminhada “Toda a cidade unida no combate à violência contra a mulher”.
O evento, que contou com a participação de moradores, autoridades, representantes de instituições e movimentos sociais, teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de enfrentar todas as formas de violência contra a mulher.

Um momento emocionante de luta, no qual chamou a atenção a participação e engajamento de muitos homens, adolescentes, crianças e população LGBTQIA+, junto às centenas de presentes, demonstrando a urgência dessa conscientização.
A concentração aconteceu na Rua Adão Araújo, em frente à antiga Fábrica de Papel, no bairro Porto Novo. De lá, os participantes seguiram em caminhada até o semáforo da Rua Marechal Floriano.
Durante o percurso, mensagens de apoio, cartazes e palavras de ordem reforçaram o chamado à reflexão e à mudança de comportamento diante dessa grave violação de direitos humanos.
Promovida pela Rede Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação fez parte do calendário do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher.
A organização agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento.
“Nós, da Rede Mulher, estamos felizes e convictos de que juntos podemos transformar realidades, quebrar o silêncio e dizer não à violência contra a mulher. Muito obrigada!
A todos os não citados, tenham a certeza de que fazem parte da nossa gratidão. As confirmações e presenças muitas vezes acontecem na hora e acabam não sendo mencionadas, mas sintam-se abraçados pela causa”, destacou o coletivo.
Com forte adesão popular, a caminhada representou um marco de solidariedade e compromisso mútuo em Além Paraíba, reforçando que o enfrentamento à violência de gênero é responsabilidade de toda a sociedade.